Sunday, March 1, 2009

E ao fim do post, nada pra colocar aqui

O título vem depois porque a cabeça não está conseguindo sair com nada razoável.

Postei algo sobre ignorância numa homenagem ao Otávio recentemente. Culpa dele ter desenvolvido em mim esse o raciocínio "filosófico". Volto aqui então pra falar de ignorância.

Sem fazer alusão à metáfora de Narciso (feita para o Otávio), volto a dizer que a ignorância só é uma benção na vida dos que têm pouca coragem.

Saber a verdade é como ser condenado à câmara de gás. Quanto mais se sabe, mais gás entra. Você pode morrer mais lentamente, inalando menor quantidade de gás por um período de tempo maior, mas do que adianta?!, se vai morrer, morra de uma vez ora!

Eu prefiro uma morte rápida. Saber toda a verdade, doa a quem doer. Dilacere-se a carne, quebre-se a sanidade e a atire ao sabor do vento, mas mantenha-se a honra e o espírito intactos.

Mais dilacerado que o que tem dentro de mim está, não fica. Recolho pedaços de mim aqui e ali, mas sei que todos eles farão sempre parte da minha história. E serão juntos ao que, em meio à tormenta, se transformou na rocha firme que vos fala.

______________________

Nota mental:

Sentir amor por alguém é uma descoberta de si enquanto outro.