Friday, February 27, 2009

The price to pay

O princípio quase justo da "troca equivalente".

Quando aceitamos e começamos a "praticar" um dom, assinamos um contrato, um acordo vitalício com as forças que regem o universo. E não há como abrir excessões ou burlar o contrato, uma vez que a natureza misteriosa que rege o dom é a mesma que rege o contrato.

Dentre os dons que conheço, a premonição (em qualquer de seus níveis) é o que mais oscila entre bênção e maldição. Saber o que acontecerá ao custo de não conseguir mudar o futuro: é justo? Não sei.

Sonhos de duplo sentido são elucidados por sinais. Sinais estes que não podemos ignorar, regras do contrato. E como uma troca justa, recebemos uma "dica" em troca do nosso bem, muitas vezes.

No meu caso, hoje, sei que vou ser privada de saber algo que vai me acontecer. E pra não acharem que estou louca quando chegar às vias de fato, deixo registrado aqui.

Não me arrependo da minha escolha. Sinto apenas não poder fazer mais.