Tuesday, March 24, 2009

"Nothing takes the past away like the future"

Hoje comecei a postagem no sentido inverso. Comecei pelo título.

E me aproprio da música da Madonna pra falar de coisas que vêm me inundando ultimamente.

A primeira é o sentido de mudança. "Panta rhei" nunca foi tão notável na minha vida quanto agora. Cada dia é uma auto-surpresa. Digo isso porque surpreender os outros é fácil, surpreender a si mesmo é muito difícil. E eu tenho conseguido diariamente, nem que seja por instantes, desfrutar de coisas intrigantes, excitantes, engraçadas, incomuns e criativas que eu faço. Estou amando conhecer cada novo pedacinho de mim, uma, duas... infinitas vezes.

A segunda tem muito a ver com a sorte de hoje do orkut: "Se quer ser amado, seja amável". Em tempos não me sentia tão prestativa e feliz por isso. Não somente em casa, mas principalmente com meus amigos que tanto amo. Tento, no meu multitarefismo, encontrar brechas para ver a todos, dar atenção a todos e não deixar que dividem do quão especiais são na minha vida. Não quero me arrepender do que não fiz.

A última é a realização pessoal. Não em termos de trabalho (ainda, mas também será em breve), mas em termos de mim mesma enquanto pessoa. Algumas pessoas tem luz própria, e SIM, EU TENHO A MINHA. Pra algumas pessoas ela pode ser tênue, mas para os que merecem é forte e amável como eu sou. Ver as pessoas mudando ao meu redor não é mais um simples acontecimento, é um prazer inexplicável, uma graça concedida à minha alma.

Acho que todo mundo já pensou, pelo menos uma vez, a respeito de qual seria seu papel nesse mundinho de meu Deus. E digo com convicção que a minha já descobri. Não quero ser piegas, nem convencida. Me atenho a fatos. E agradeço aqui por cada um que me deixou entrar e mudar suas vidas de alguma forma. De uma forma especial ao Rafael, pessoa muito, muito querida que não via há 10 anos, e cuja convivência tem feito muitíssimo bem (a ambos, diga-se de passagem). Agradeço especialmente também ao Vic, que foi quem trouxe o melhor de mim à tona; foi quem me mostrou que nós somos o que as pessoas enxergam em nós.

------------------------------------

{EDITADO}
Música tema de hoje

Nothing Really Matters
Madonna

When I was very young
Nothing really mattered to me
But making myself happy
I was the only one

Now that I am grown
Everything's changed
I'll never be the same
Because of you

CHORUS:
Nothing really matters
Love is all we need
Everything I give you
All comes back to me

Looking at my life
It's very clear to me
I lived so selfishly
I was the only one

I realized
That nobody wins
Something is ending
And something begins

CHORUS (2x)

Nothing takes the past away
Like the future
Nothing makes the darkness go
Like the light
You're shelter from the storm
Give me comfort in your arms

CHORUS (repeat to fade)