Saturday, October 7, 2006

Manifesto anti-alérgico

Venho, por meio deste, expressar meu profundo descontentamento com essa tal coisa que se chama alergia.

Milhões de pessoas são diariamente açoitadas por seus efeitos devastadores. Mas para que serve essa titica afinal???

Tenho alergia a cheiros fortes. Perfumes, tinta, incenso, cigarro, escapamento de carro (velho, principalmente). Tudo me deixa acamada. Dessa vez, estou sofrendo as conseqüências por exposição a ácido de bateria de carro e cheiro de tinta nova do fusca do papai.

Primeiro, as incessantes dores de cabeça. Quase morro. Depois, a garganta fica arranhando, dói, pinica. Então, espirros. Milhares deles. Inconvenientes. Sem hora pra vir nem para voltar. Acompanhados de uma tenbrosa coriza incolor. Blergh. Para finalizar, dores de ouvido insuportáveis e o sumiço gradual da voz.

Tcha-ram! E é findo um dos maiores espetáculos das mazelas modernas!

Abaixo a alergia! Abaixo a coriza! Abaixo as coceiras irritantes no nariz!

E alguém me traga um anti-alérgico, por favor....