Tuesday, October 20, 2009

"Like a moth to a flame"

Mais uma vez, começo pelo título.

Já coloquei a música da Madonna de onde o tirei num post antigo, não me recordo qual ("To have and not to hold"). Mas o que nos interessa aqui agora é o efeito.

Explico: é sabido o efeito que as chamas têm sobre mariposas. Atração, curiosidade, morte.

Às vezes, confesso, sou mariposa. O calor me fascina. A possibilidade de me aproximar do fogo e me deixar queimar é muito tentadora vez ou outra. Às vezes, simplesmente não quero evitar e me atiro em meio às chamas, sem pensar duas vezes.

Em outras ocasiões, sou a chama. Por mais que eu me esquive, me mova ao sabor do vento, não posso evitar que se queimem. Se buscam o fogo é porque o desejam a todo custo. "Cada um sabe de si e de suas agonias"; se querem sentir a pele arder...

Mariposa ou chama... O que vai ser hoje?