Sunday, August 17, 2008

"Coração bobo"

Há algum tempo tenho sido mais dura comigo mesma. Me cobro mais, me forço mais, me desafio todos os dias. Mas, mesmo que eu queira muito, algo em mim que não endurece é o coração; não o órgão, mas aquele que tanto aparece em romances e poemas como sendo o centro das emoções.

Por mais surrado e magoado que tenha sido, o cretino não endurece. Não aprende! Fica lá, me dizendo que está tudo bem, enquanto faz com que as lágrimas corram dos meus olhos e tudo dentro de mim se acabe de tempos em tempos.

E o safado não endurece!

Não é capaz de pedir um movimento sem pensar nos outros, sem esperar ouvir a opinião alheia, sem empatia, sem vontade de querer abraçar o mundo pra vê-lo melhor. E só fica nessa: apanha, chora, levanta; fica magoado, chateado, abana a cabeça, levanta; pontapé, facada, curativo, levanta...

Às vezes não toma uma atitude. E quando faz algo de maneira ríspida, seca, desumana, ix! pode saber que virão em seguida abraços e promessas de que tudo ficará bem. Diacho de coração que não aprende!

E ainda tem a ousadia de dizer que, às vezes, a melhor maneira corrigir alguém é desse jeito: com paciência, carinho e amor. A ousadia!!!



...


Pior do que isso é ver que o danado está certo ¬¬

Monday, August 11, 2008

Tenho estado dividida entre várias coisas...

Algumas que merecem que me preocupe com elas, outras que me parecem simples paranóia.

Sinto que vou explodir em vários pedaços de mim que não conseguem convergir em idéias ou ações. Partes diferentes que querem viver independentes das outras.

Enquanto isso não acontece, espero passar a dor de cabeça que tanto me perturba.