Saturday, October 28, 2006

Coisas inesperadamente inebriantes num dia fora do normal

Escutar o vôo de algo no ar. Um rodopio, um tilintar de metal com metal. Silêncio.

A busca incansável e ansiosa pelo que estava.

Palavras que saem antes que se perceba.

Promessas feitas. Milhares de coisas passam diante dos seus olhos.

Busca incansável.

Busca incansável.

[e já era tarde]

Busca interminável.

Busca inconsolável.

Um repente: fez-se a luz.

Amoitado estava o pequeno e reluzente adorno.

Promessas que - sei - não são vãs.

Aceitas?

Várias vezes.

E o brilho voltou ao lugar que pertencia.

Trazendo também mais luz ao seu olhar.
_____________________________


Vocês não sabem o quanto tudo hoje significou para mim.

E você provavelmente faz só uma pequena idéia.

Hoje, eu fui, definitiva e resolutamente, a mulher mais feliz de todo universo (principalmente depois das 15 horas).

A mais sortuda e a mais ciumenta também.

Mas... epa!

...

...

Que bom que é assim todo dia. ^^

Tuesday, October 24, 2006

AFFFF 2006

ANIME FESTIVAL BELO HORIZONTE 2006.

Eis um evento que vai marcar minha vida (espero que) pra sempre.

Segunda vez que fiz cosplay, mas a primeira em que me apresentei no concurso solo, a primeira em que fui os dois dias IN-TEI-RI-NHOS, a primeira que meu irmão foi de cosplay e meu namorado também! E como dizem por aí... "família que cosplaya unida permanece unida"!

Sábado foi excelente. Não deu pra comprar muita coisa, mas deu pra acompanhar o concurso e sentir o clima do evento. Andamos muito, tiramos muitas fotos, fizemos muita bagunça... enfim... foi ótimo.

Domingo foi PER-FEI-TO. Apesar do atraso pra chegar no Colégio Marista, eu, Michel e meu irmão fomos mais reconhecidos que no dia anterior. Comprei camisas, bottons e Michel me deu um par de orelhinhas de coelho (mto kawaii ^^). Assistimos juntos à palestra com os dubladores do Shiryu e Saga de Gêmeos (Barolli e Sodré) e chamaram os osplayers solo para a concentração.

Eu estava tremendo mais do que vara verde, repassando com as Sakuras (eram 4, no mínimo) as minhas falas. Tudo em vão. O que valeu na hora foi a presença de palco, coisa que eu tive e MUITA! E valeu a idéia do fofo: quebrar a expectativa de todos, dançar que nem uma doida no palco... e lógico, ME DIVERTIR!

Não ganhei nada esse ano mas valeu a experiência. Espero melhorar e me divertir cada vez mais. Obrigada aos que me aplaudiram lá e especialmente ao Mi e ao Léo que se amassaram lá na frente só pra me apoiar. Amo vocês!!! =**

Thursday, October 19, 2006

Terapia

Domingo passado foi um dia lindo.

Pelos 9 meses e pelos meus amigos.

Coisas boas acontecem quando a gente menos espera.

Agradeço ao casal mais gracinha do mundo e ao homem mais fofo do mundo.

---------------------------------

Anime Festival vem aí!

Saturday, October 7, 2006

Manifesto anti-alérgico

Venho, por meio deste, expressar meu profundo descontentamento com essa tal coisa que se chama alergia.

Milhões de pessoas são diariamente açoitadas por seus efeitos devastadores. Mas para que serve essa titica afinal???

Tenho alergia a cheiros fortes. Perfumes, tinta, incenso, cigarro, escapamento de carro (velho, principalmente). Tudo me deixa acamada. Dessa vez, estou sofrendo as conseqüências por exposição a ácido de bateria de carro e cheiro de tinta nova do fusca do papai.

Primeiro, as incessantes dores de cabeça. Quase morro. Depois, a garganta fica arranhando, dói, pinica. Então, espirros. Milhares deles. Inconvenientes. Sem hora pra vir nem para voltar. Acompanhados de uma tenbrosa coriza incolor. Blergh. Para finalizar, dores de ouvido insuportáveis e o sumiço gradual da voz.

Tcha-ram! E é findo um dos maiores espetáculos das mazelas modernas!

Abaixo a alergia! Abaixo a coriza! Abaixo as coceiras irritantes no nariz!

E alguém me traga um anti-alérgico, por favor....

"Fazei o bem, não olhai a quem"

Cheguei em casa meio assim. Dor de cabeça, passada do horário de almoçar, a garganta em frangalhos, a alergia atacando.

Comecei a escrever meia dúzia de palavras de uma pessoa que raramente sai da toca. Uma pessoa que eu se controlar bem, mas de vez em quando consegue levar essa outra que vos fala para o fundo do poço mais enlameado do mundo.

Eis que então, foi-me dada a oportunidade de ler isso: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=20700569&tid=2491239747902003048&start=1

Serviu pra me puxar de volta. Me ajudar a dar um "chega-prá-lá" na outra e reassumir o comando dessa baderna.

Então novamente pensar o quanto vale fazer boas coisas. Dizer coisas boas e sinceras. Como diria o Chico, "fazei o bem, não olhai a quem". Ainda mais os amigos, o que é mais gratificante ainda.

Bom, ficarei hoje com a minha alergia, esperando melhorar pra sair mais tarde com meu amorzinho... E desejo boas coisas a todos.

E não se afoguem.

Friday, October 6, 2006

ESJF

"Aproximadamente 11-14% da população, ESFJs são motivados em ajudar outras pessoas de maneiras reais e práticas através de ação direta e cooperação. Eles são responsáveis, amigáveis e receptivos. Porque ESFJs colocam tanta importância em seus relacionamentos com as outras pessoas, eles tendem a ser populares, corteses, desejosos em agradar e falantes. Eles necessitam relacionamentos harmoniosos com os outros e se esforçam muito para alcança-los e mantê-los. Na verdade, eles com freqüência idealizam o que quer que seja ou quem quer que seja que admiram. Práticos e realistas, ESFJs tendem a ser pragmáticos e organizados... são conscienciosos e tradicionais, estão sempre comprometidos pelo seu senso de dever e obrigações."

"SJs são pessoas sensatas, realistas e os verdadeiros estabilizadores da sociedade. Eles acreditam em seguir as regras e cooperar com as autoridades; de fato, eles não se sentem nada bem em improvisar ou causar encrencas. Trabalhar consistentemente com o sistema é o estilo do SJ, porque eles acreditam que, ao longo prazo, lealdade, disciplina e cooperação realizam o trabalho de forma correta. SJs têm um talento especial para trabalhar com bens e serviços, produtos e suprimentos. Eles são cuidadosos quanto aos prazos e têm uma visão perspicaz para o excesso ou escassez. Eles são cautelosos quanto às mudanças, mesmo embora sabendo que as mudanças podem ser saudáveis. Melhor ir devagar, dizem, e olhar antes de saltar. Por estas razões podemos pensar no SJ como "a personalidade que busca segurança". "

De acordo com o teste que o Otávio me mandou... essa sou eu =D

Achei bacana o teste, o resultado bem parecido comigo... Depois disponibilizo o site para vocês se divertirem.

And HAIL GUARDIANS! xD

Thursday, October 5, 2006

Tudo pode acontecer...

Na semana passada e no começo dessa eu estava péssima, desanimada, cansada, pensativa. E ficava pensando. Em coisas mil. Mil coisas. Coisas que vinham e iam. Coisas que o vento levava e depois trazia de novo.

E entrei essa semana pra baixo.

Tinha uma entrevista na Finni Comunicação. Saí da faculdade como uma louca, passei voando em casa para pegar meu portfólio e me arrumar para parecer mais gente (coisa que normalmente não dá muito certo, não consigo deixar meu jeitinho "Pucca" de ser... >.<''), peguei meu passo e cheguei lá em cima do laço. Gostei do lugar, gostei do pessoal, gostaram do meu trabalho, achei que fui bem na entrevista. Voltei pro trabalho e aquele peso todo que estava sentindo nas costas se transformou numa nuvem de milhares de pensamentos. Passei o dia amuada, pensando. Pensando em como às vezes nos sacrificamos por coisas que não nos dão o tão sonhado retorno. Na faculdade, na família, no amor, na vida. Não digo tanto de estagiários como nós, que ainda temos tempo para cavucar nosso lugar no mercado de uma maneira ou de outra e mesmo ainda, se for o caso, mudar de curso. Digo isso mais porque conheço pessoas que, por um emprego que dava mais dinheiro, saíram ou dispensaram outro que lhes dava muito mais prazer.

Gente, pé no chão. Dinheiro traz felicidade? Não, mas compra. Mas essa felicidade comprada não passa de um produto tão perecível quanto um palitinho de incenso. Você acende, curte o cheirinho gostoso, ele se apaga e você nem percebe. "Mas o que é felicidade?", muita gente me pergunta. Para mim, felicidade é o seu coração cantar sempre quando você realiza uma determinada ação. Quando você reza, quando você acorda, quando você come, quando você ri, quando você esperneia, quando você sente medo, quando você se alivia, quando você chora, quando você está com quem ama, quando você briga pelo que acredita, quando você se esconde, quando você faz amor, quando você sofre por amor, quando você vai trabalhar, quando você encontra os amigos, quando você sai de noitão e chega de manhãzinha na mocada, quando você acorda cedo no final de semana pra aproveitar o dia, quando você fica em casa a tarde e tira aquele cochilo, quando você sai com o seu cachorro, quando você ganha um agrado, quando você se desafia, quando você alcança um objetivo, quando você pensa num futuro bom, quando você se envergonha, quando você se encontra.

Se todas essas coisas que eu escrevi te trouxeram alguma lembrança que fizeram seu coração pular no peito, é sinal de que sabe do que estou falando. E eu prometi pra mim mesma que vou me superar e que meu coração vai ficar cansadíssimo de tanto cantar. Assim como o meu.

Depois dessa reflexão toda, relaxei um pouco mais. Me ligaram da Finni hoje e tive a grata notícia de ter conseguido a vaga. [Obrigada meu Deus, por tão boas coisas!] Fiquei como uma menina boba que não sabia o que dizer (nada fora da normalidade pouco normal da pessoa que vos fala). Agora serei uma menina boba que não sabia o que falar cheia de trabalhos de faculdade, feliz da vida de trabalho novo, com um projeto em andamento pra Anime Festival desse ano, com um namorado lindo de morrer (te amo lindo! =**) e retomando as rédeas da minha vida.

Agora dá licença que meu coração está cantando uma marchinha de carnaval que há muito eu não ouvia. "Mamãe eu quero/ mamãe eu quero..."